quinta-feira, 22 de outubro de 2009

PRIMEIROS SOCORROS

Palestra sobre primeiros socorros, realizada dia 19 de setembro de 2009, contamos  com a orientação do Cabo Pontes, do 3° GB de Sobral.




Alunos do 3° Ano


segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Horta Mons. Melo: mais um objetivo alcançado!


Com a ajuda dos alunos do turno da manhã e dos professores, foi realizado o plantio da nossa horta na escola, que além de fazer com que os alunos trabalhem em equipe, nos proporciona uma merenda saborosa.

Parabéns a todos que ajudaram nesta iniciativa!

Jogos Interclasse do MONS. MELO

O Jogo Interclasse é uma das prática que promove a interação entre os estudantes de todas as turmas.
A Escola Mons. Melo, dia 02 de outubro, realizou os Jogos Interclasse de Futsal masculino e feminino, que tiveram a duração de uma semana.


sexta-feira, 16 de outubro de 2009

I Feira Regional de Ciências e Cultura da 5ª CREDE





      Nossa escola participou da I Feira Regional de Ciências e Cultura, dia 18 de Setembro, na 5ª CREDE(Coordenadoria de Desenvolvimento na Educação), em Tianguá, apresentando dois projetos: Pelado Alto e Fotossíntese: uma reação da vida. Tendo sido os mesmo criados por alunos do 1° ano A e B, sob a orientação dos professores de Física (Flávio) e Química (Carlos).










.

 
      Na ocasião a Orientadora da 5ª CREDE, Maria de Fátima Aragão,  nós prestigiou fazendo uma visita  ao nosso estande .

7 de Setembro é no MONS. MELO!







          A independência do Brasil, processo que marcou a emancipação política do nosso País em relação ao Reino de Portugal em 07 de setembro de 1822. Atualmente, o valor deste fato histórico exalta a importância do patriotismo e do culto aos símbolos nacionais.
         Depois de muito sem participar do desfile de Indepêndencia em Ibiapina, a Escola Mons. Melo desfila comemorando esta data. Tendo como sua maior idealizadora a Diretora Ely Diniz, que foi eleita em março deste ano.