quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Enquete sobre o Ensino Médio Noturno

A definição de políticas e ações para o desenvolvimento e aprimoramento sobre Ensino Médio noturno precisa contar com informações, opiniões e graus de satisfação dos professores e alunos da rede estadual.

Para obter um melhor conhecimento sobre as especificidades do serviço que lhes ofeceremos, a Secretaria da Educação (Seduc) convida todos os professores e alunos do Ensino Médio noturno para responder às perguntas abaixo, que objetivam colher mais informações sobre ensino médio noturno.


 Acesse:

ou clique no link à esquerda.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Dia do Diretor Escolar

           Hoje a Escola Mons. Melo  agradece nossa Diretora de Escola Elisângela Araújo Diniz, por exercer com tanto empenho e carinho, doando-se ao máximo para trazer comodidade e melhora para a escola , para alunos e professores, e demais funcionários.
          Parabéns aos diretores de escola neste 12 de novembro. Que o nosso SER SUPREMO abençoe cada um que foi eleito para esta missão tão importante!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Importante "SPAECE - 2010"

             Caros alunos, as provas do SPAECE serão realizadas nas seguintes datas:
  
Dia 16/11/2010 - Para as turmas de 1º Ano
Dia 17/11/2010 - Para as turmas de 2º Ano
Dia 18/11/2010 - Para as turmas de 3º Ano

          Os alunos que não comparecerem às avaliações nos dias das suas turmas NÃO PODERÃO fazer no dia seguinte. 



Leiam atentamente algumas dicas para melhor seu  desempenho na hora da prova:
   
1. Tenha "calma". Parece impossível, mas ela é fundamental para manter a concentração e conseqüentemente obter um bom resultado. Tenha em mente que as questões da prova estarão dentro do conteúdo que você estudou, e se por acaso aparecer alguma questão que você não saiba (pois não deu tempo de estudar a matéria, e isso é mais que normal), existiram muitas outras que você domina e sabe, portanto não fique em um primeiro momento perdendo tempo com o que você não sabe.

2.Considere a prova como um caminho que irá levá-lo a uma nova vida, e não como um obstáculo intransponível, que está ali para derrubá-lo. É claro que nada vai ser entregue de "mão beijada", as questões são feitas de forma a avaliar os seus conhecimentos e verificar se a matéria foi aprendida de forma sistematizada, mas encare-a como uma espécie de aliada, ficará muito mais fácil.

3.Procure concentrar-se de forma que você esteja sozinha na sala, esqueça os vizinhos, os fiscais de prova, tenha em mente apenas a vontade de vencer, creia em você, no seu esforço, e principalmente em tudo o que você estudou.

4.Leia com atenção cada questão, principalmente os enunciados, já que algumas pedem a alternativa correta, outras a errada, outras a exceção.

5.Se der um branco em algumas questões, respire fundo e se achar conveniente vá para a última questão, já que não existe ordem específica, depois volte para a questão da dúvida.

6.Muita atenção com os cálculos, as vezes você faz tudo certinho e perde a questão devido a uma bobagem.

7.Lembre-se de separar um tempinho razoável para o gabarito (no mínimo 20 minutos). Marque o gabarito bem direitinho , pintando todos os espaços.


  O RESULTADO DO SPAECE É MUITO IMPORTANTE PARA VOCÊ E PARA A NOSSA ESCOLA. ENTÃO FAÇA A PROVA COM MUITA RESPONSABILIDADE.




                                                       Boa Sorte a Todos!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Entrega de Computadores - SPAECE

       A Escola Mons. Melo teve a honra de preparar a solenidade para a entrega dos computadores para os jovens Denis Pimenta e Welton Correia, que atingiram a média no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará – SPAECE, em 2009. Os dois microcomputadores foram entregues pela a Superintendente da 5ª CREDE, Bérguia Costa.
         Esse prêmio foi uma forma de reconhecimento ao bom desempenho dos nossos alunos do Ensino Médio de 2009 e um incentivo aos que se submeterão ao Exame no mês de novembro de 2010.



Grêmio Estudante Homenageando os Ganhadores dos Microcomputadores

Welton e Denis


Superintendente da 5ª CREDE -  Bérguia Costa
Secretário de Educação de Ibiapina - Alberto Sabino Gomes

      

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Enem em clima tranquilidade na Escola Monsenhor Melo

            Os alunos da nossa escola deram um show de participação no ENEM- 2010.  Mostraram que na vida não podemos disperdiçar as oportunidades que aparecem e mesmo depois de uma maratona de provas de dois dias e 180 questões mais uma redação o importante é acreditar sempre. Pois afinal de contas , são três anos fazendo o Ensino Médio. Será que não deu pra aprender nada? Agora , outros desafios virão. Na próxima semana , nos dias 16, 17 e 18 de novembro, todos os alunos da ESCOLA participarão do SPAECE e mais uma vez mostraremos a força da juventude. É isso aí caros alunos, como diz a canção; " Deus dá asas, faz teu vôo...". Acreditamos no potencial de cada um de vocês, fizemos um trabalho durante esse anos e agora iremos colher os frutos. Boa sorte para todos. 

                                          Um forte abraço,
                                                                          Diretora Ely






Reunião de Pais e Mestres

          A Escola Monsenhor Melo, no último dia 04 de novembro, realizou uma reunião de pais e mestres e contou com a participação de quase 400 pais. Para dar mais comodidade aos mesmos, a reunião é realizada nos três turnos e os pais podem escolher o melhor horário. Esta iniciativa faz com que haja uma maior participação, ressalta a diretora da Escola. Na reunião foram tratados vários assuntos: Prestação de contas da Unidade Executora, ENEM e Sapece 2010, Ações para PDDE 2010 , Rendimento escolar e Avaliações Finais. Vídeos com as últimas ações da escola e com mensagens  motivacionais mereceram destaque na reunião pois reformaçaram a importância da Família na Escola.



quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Escola Monsenhor Melo realiza Simuladão do ENEM

            Sábado, dia 30 de outubro, quase 100 alunos do Prevest e dos 3º anos da Escola, participaram de um Simulado do ENEM. Em duas horas e meia de prova os alunos responderam questões das áreas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e Ciências da Matématica e afins.O objetivo do Simulado é preparar os alunos da Escola para as provas que acontecerão nos próximos dias  06 e 07 de novembro. Boa sorte a todas os alunos da nossa Escola.