quarta-feira, 27 de junho de 2012

Fulô da Serra - A quadrilha do Estadual


Aconteceu no dia 24 de Junho o nosso Arraiá do Estaduá, a animação ficou por conta da apresentação da Quadrilha Fulô da Serra, na qual homenageou este ano o centenário de Luiz Gonzaga, nosso grande e eterno rei do baião.
            Nossa quadrilha também abrilhantou o Festival de Quadrilha de Ibiapina, se apresentando ontem no Calçadão da Liberdade, enchendo os olhos do público de muita alegria e vibração.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Venha participar do Arraiá do Estaduá!


Projeto Educação no Trânsito


O Projeto Educação no Trânsito visa contribuir efetivamente na prevenção e  na redução dos acidentes ,  conscientizando a todos sobre a importância  da  proteção à vida e  paz no cotidiano dos espaços.  O “Projeto Trânsito na Escola” será trabalhado ao longo de todo ano letivo, por todos os professores e demais funcionários da Escola, de forma interdisciplinar. Em uma das  ações , na última quarta e quinta-feira aconteceu uma palestra com os Profissionais do Hospital São Camilo de Tianguá, os enfermeiros Dr. Eugênio Luis Freire Lima e Francisco de Assis Menezes Costa. 


terça-feira, 19 de junho de 2012

Visita a Fábrica de Cimento em Sobral


Os alunos da Escola  Mons. Melo, em Ibiapina,  visitaram a fábrica de cimento Poty,  do Grupo Votorantim. A atividade dos alunos faz parte do projeto de interdisciplinaridade entre as disciplinas de Geografia, Biologia, Física, Química e História. Os estudantes conheceram o processo de fabricação do cimento, desde a coleta da matéria prima até o seu ensacamento e distribuição. Também visitamos a Universidade  Vale do Acaraú, onde fomos recebidos pelo Pró-reitor de Extensão Professor Dr. Jose Falcão Sobrinho. Visitamos ainda o Museu Dom José.
            A aula de campo constitui-se numa prática fundamental para a leitura e compreensão do espaço  geográfico.
Agradecemos o apoio para o deslocamento à Secretaria Municipal de Educação de Ibiapina. 

Francivaldo Romão



sexta-feira, 15 de junho de 2012

Tradição no Lanche

             Pelo o segundo ano consecutivo a escola Monsenhor Melo serve um lanche tradicional em comemoração ao dia de Santo Antonio, com muita variedade em comidas típicas, como: canjiquinha, bolo de batata, pipocas e tapioca. O intervalo fez os alunos e funcionários da escola entrarem desde já no clima dos festejos juninos."Adorei o lanche, pois as comidas servidas além de muito saborosas resgatam e cultivam a nossa cultura popular", comenta Gabriela Feitosa aluna do 1º ano "A". 
             Além do lanche os alunos do turno manhã e tarde complementaram o momento com apresentações sobre o sobre o Meio Ambiente apresentaram peças, paródias, poemas, dentre outras manifestações.


             

segunda-feira, 11 de junho de 2012

AULA DE REFORÇO

Apesar da não obrigatoriedade dos professores da Escola Monsenhor Melo, alguns mestres estão oferecendo aulas de reforço no contra turno para que os alunos possam tirar suas dúvidas. Há déficit de aprendizagem para uma grande quantidade de alunos matriculados nas escolas públicas no Brasil. Esse problema deve-se a uma série de fatores: ausência da família nas questões educacionais de grande parte da população escolar, falta de perspectiva dos próprios alunos em seu futuro, currículo descontextualizado que não gera interesse aos alunos.
         A Escola tem procurado fomentar essa prática e dessa forma buscar solução para uma questão importante e vigente. Os professores envolvidos nessa dinâmica são:
Profª Luzirene Alcântara – Língua Portuguesa
Profª Clécia Carvalho – Língua Portuguesa
Profª Mágila - Matemática
Profº Antonio Elídio - Matemática

Olimpíadas Escolares


Após dez dias de disputas, a fase municipal das Olimpíadas Escolares 2012 teve seu encerramento neste dia 04 de Junho, onde a cerimônia de premiação ocorreu na manhã do dia 06 no Auditório de nossa escola, na qual contou com a presença de membros da  Secretaria de Cultura e Desporto do nosso município e da Secretaria de Educação.
O evento serviu para consolidar a espetacular exibição de nossos alunos atletas na referida competição. Fomos campeões e vice-campeões na categoria: Futsal Sub 17 Feminino, tendo a Melhor Artilheira (Ana Cássia – 3º B) e Goleira ( Cleidiane – 3º B). E na categoria: Futsal Sub 17 Masculino, com o Melhor Artilheiro (Romário – 1º A) e Goleiro (Bruno – 1º A). Campeões também na categoria: Futsal Sub 14 Masculino, com o título inédito de Melhor Artilheiro (Clenilton – 1º C) e Goleiro (Felipe – 1º E). E ainda Campeões no Xadrez, Masculino sub 17 (Pedro Mateus – 3º D). Dentre outras modalidades do Atletismo e a classificação, o nosso handebol ficou para a fase seguinte.
Todos esses títulos proporcionou a Escola Monsenhor Melo o Primeiro Lugar na Classificação Geral da Competição, mostrando que aqui se faz esporte e educação de qualidade!