segunda-feira, 25 de março de 2013

Dia Nacional da Poesia



Dia 14 de Março é o Dia Nacional da Poesia, essa data foi criada em homenagem a Antônio Frederico de Castro Alves, poeta brasileiro nascido em 14 de março de 1847. Frederico de Castro Alves ficou conhecido como o poeta dos escravos por ter lutado arduamente pela abolição da escravatura no Brasil.
Celebrando o Dia Nacional da Poesia, nossos alunos manifestaram sua arte poética através de atividades valorizando diversas poesias e seus respectivos autores.  Foram realizadas declamações de poesias “Na luz dos olhos teus” de Vinicius de Moraes, pelos alunos do 3º Ano “A”, “Escapada” de Rosa Antuña, pela representante do SESC (Prof.ª Tânia); e ainda foram exibidos murais produzidos pelos alunos com diversas poesias. Também nesse momento foi dado ênfase ao centenário de Vinicius de Moraes, e sua importância para a Literatura Brasileira.




 

sexta-feira, 22 de março de 2013

Dia Mundial da Água: 22 de Março



A ONU (Organizações das Nações Unidas) criou no dia 22 de março de 1992 o Dia Mundial da Água. Com o objetivo de promover discussões sobre a importância da conscientização do uso da água.
Em comemoração a este dia, os alunos do 3º Ano “C”, com a orientação da professora de Biologia (Luana), realizaram ações voltadas para importância da preservação da Água. Os alunos confeccionaram cartazes, produziram marca textos e apresentaram uma peça teatral com o tema: “Água, você cuida bem dela?”, tudo, durante o intervalo no turno da manhã.


segunda-feira, 18 de março de 2013

Campanha da Fraternidade 2013



No sábado letivo, dia 16 de março, alunos, professores e funcionários da Escola Mons. Melo e das escolas municipais de Ibiapina, realizaram uma grande caminhada pelas principais ruas da cidade. Com cartazes e faixas, crianças e adolescentes participaram desse movimento de manifesto a favor da proposta evangelizadora da Campanha da Fraternidade.
Logo após a caminhada, os participantes se dirigiram para o pátio de nossa escola, onde foi realizado um momento de reflexão, pelo Ministério de Música da Igreja, sobre o tema da Campanha da Fraternidade: “FRATERNIDADE E JUVENTUDE: Eis-me aqui envia-me!”
Também contamos com um jogral apresentados pelos alunos da Escola Nossa Senhora das Graças, e uma explanação da nossa aluna (Alexandra, 1º “B”) sobre a jornada mundial da juventude.  Finalizando o momento foi feita a exibição do vídeo “Gentileza gera gentileza”.
Essa iniciativa das escolas de Ibiapina foi uma excelente oportunidade para despertar o espírito comunitário e cristão, educar para a vida em fraternidade e renovar a consciência da responsabilidade social.


 

sexta-feira, 8 de março de 2013

08 de Março



“Mulher! Mulher!
Na escola
Em que você foi
Ensinada
Jamais tirei um 10
Sou forte
Mas não chego
Aos seus pés...”
(Erasmo Carlos)


O Dia Internacional das Mulheres não poderia passar despercebido, por isso, funcionárias e professoras da Escola Mons. Melo foram homenageadas com mensagens e presentes. Também nossas alunas foram prestigiadas pelos Diretores de Turma, nas aulas de Formação para a Cidadania.
 Desejamos a todas as mulheres um Feliz Dia da Mulher e que Deus abençoe a cada uma.