terça-feira, 23 de abril de 2013

Celebração de Páscoa

 
E assim, a Jesus ressuscitado que transforma a morte em vida, peçamos para mudar o ódio em amor, a vingança em perdão, a guerra em paz. Sim, Cristo é a nossa paz e, por seu intermédio, imploramos a paz para o mundo inteiro.”
(Papa Francisco)

Em um ato ecumênico, alunos, professores e colaborados de nossa escola, estiveram reunidos no dia 20 da Abril (sábado letivo) para uma bela celebração de Páscoa, dirigida pelo Padre Antonio Cláudio de Oliveira, que pregou sobre o tema -  Páscoa: tempo de renovação.
O encontro foi um momento marcado pela reflexão sobre o amor de Deus, a morte e ressurreição de Jesus, uma nova vida, novos valores, novas prioridades, ou seja, o verdadeiro sentido da páscoa.




segunda-feira, 22 de abril de 2013

Aula de Campo


Os alunos do 3º Ano "E" participaram de uma aula de campo, no dia 19 de Abril de 2013, na empresa Reijers Produção de Rosas(São Benedito-CE), com o objetivo de realizar uma atividade de campo para fortalecer o processo de ensino e aprendizagem dos mesmos. Outro objetivo foi buscar um conhecimento integrado e interdisciplinar que é característica do professor engajado no projeto.
Na aula de campo, os alunos puderam visualizar passo a passo todo o processo produtivo para o cultivo das rosas, como: escolha da variedade, seleção da mudas para a propagação, multiplicação, plantio, manejo da cultura, corte, classificação, embalagem e expedição.
 
-->

terça-feira, 16 de abril de 2013

A ESCOLA QUE QUEREMOS


Trabalhar a higienização com os alunos é fundamental para a melhoria na qualidade de vida e conservação do patrimônio público, além da sensibilização de atitudes responsáveis com as questões ambientais dentro e fora da escola.
Núcleo gestor, professores, funcionários e alunos voluntários, estiveram neste sábado dia 13 de abril unidos por esta causa, prestando sua colaboração aos funcionários da limpeza da Escola Monsenhor Melo em prol de uma escola cada vez mais limpa, agradável, aconchegante e acolhedora.
Parabéns a todos que participam da PATRULHA DA LIMPEZA em nossa escola!


 

segunda-feira, 8 de abril de 2013

DROGAS: Legal é prevenir


           A Coordenadoria da Pastoral da Sobriedade Regional  em parceria com a 5º CREDE, realiza ações para prevenir o consumo de álcool e drogas direcionado para as escolas estaduais. Por meio de palestras preventivas a pastoral visam sensibilizar os jovens sobre os riscos que as drogas oferecem, estimulando os mesmos a serem cidadãos participativos e conscientes da contribuição para um mundo melhor.
           Os alunos da Escola Monsenhor Melo juntamente com os alunos da Escola Rosa Martins, assistiram a uma palestra no dia 02 de Abril, ministrada pelo Coordenador da Pastoral da Sobriedade, Rogério Melo, sobre a prevenção ao uso de drogas através de terapias de vivência no amor, escuta e perdão, com o objetivo de promover uma mudança de comportamento pessoal e das relações familiares.

http://www.macromedia.com/go/getflashplayer
">