quarta-feira, 17 de julho de 2013

Esporte é o lazer preferido da saúde



Pratiquem esporte, mesmo que não competitivamente,
pois é saudável e você faz boas amizades,
que duram para o resto da vida.
(Fernando Scherer)

            Motivados pelas conquistas de Campeões do Futsal Masculino e Feminino nos Jogos Escolares de Ibiapina, os alunos atletas da Escola Monsenhor Melo, nesse último dia 10 de julho comemoraram em uma tarde de lazer no Sítio do Professor Mardônio, com muita alegria e descontração. Logo após o churrasco, muito banho e diversão nas cachoeiras daquele lugar paradisíaco.
            Os professores Mardônio e Adriano agradecem a todos que estiveram presentes, ao Núcleo Gestor da Escola, a Secretaria de Educação do Município pelo apoio e incentivo a prática esportiva dos estudantes em nosso município.

A prática esportiva também ajuda num mundo melhor com tudo
 de bom que traz para nós: saúde, autoestima, espírito de equipe,
objetivos, entre outros atributos que com certeza,
vem junto com o esporte.
                                                                                                                                       (Gustavo Borges) 

 


Cerimônia de Posse Diretor - 2013



      A Conferência Nacional da Educação – CONAE 2014, aconteceu no Auditório de nossa Escola  no dia 05 de Julho de 2013 e contou com a participação de profissionais ligados à Educação e da Sociedade Civil. O objetivo maior da Conferência foi alcançado, avaliar e discutir com a sociedade as políticas públicas de educação no município de Ibiapina.
       Na ocasião foi realizada a Cerimônia de Posse dos Diretores Eleitos (2013 a 2016), Elizete Alves de Alcântara Pereira (Escola Monsenhor Melo) e Alberto Sabino Gomes (Escola Rosa Martins)  pela  Coordenadora da 5ª CREDE – Ana Geovanda Mourão Rezende e respectivos Presidentes dos Conselhos Escolares. Os Diretores recém-empossados ressaltaram o papel do Gestor na Escola e reafirmaram o compromisso, responsabilidade e ética profissional.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

AULÕES DE JULHO EM PREPARAÇÃO PARA O ENEM



Festa Junina na Escola



             Festas são muito bem-vindas na nossa escola, principalmente quando se tem o propósito de termos mais um momento de diversão.

           Já é tradição a cada ano a Escola Monsenhor Melo apresentar para a comunidade um pouco da cultura nordestina realizando a Festa Junina da Escola. No dia 28 de junho aconteceu o “Arraiá da Escola Estaduá” com comidas típicas, apresentação da nossa “Quadrilha Fulô da Serra”, que também fez uma bela apresentação no Festival de Quadrilhas do Município.

            As comemorações do mês de junho culminaram com o Arraiá dos Professores e Funcionários.

Encerramento do Primeiro Semestre !!



              Mais um semestre vai chegando ao fim, e para nos despedirmos com chave de ouro, realizamos as festas de encerramento em cada turno. Com o apoio dos Diretores de Turma, os alunos tiveram a oportunidade de avaliar o que foi bacana, comemorar as vitórias, se confraternizar com os colegas.
        Esta é a oportunidade de darmos um "Até logo" aos nossos queridos alunos, professores e funcionários, e esperamos que todos se divirtam muito nas férias!


SIMULADO PRETESTE GEEKIE



         Alunos dos 2º, 3º anos e EJA participaram do Simulado Online, ação do Projeto “ENEM  Chego Junto, Chego Bem”, em parceria com a Geekie. O inicio do Simulado aconteceu quarta-feira (19/06). Cada prova composta de 72 questões totalizando, por caderno, 144 questões.

       O Geekie Teste ENEM é o único do país feito com base na Teoria de Resposta ao Item (TRI), a mesma metodologia utilizada pelo ENEM para avaliação de desempenho, a partir da matriz de referências do exame – o que permite que seu resultado seja comparado ao do Enem.