terça-feira, 7 de junho de 2011

Bullying

          No Brasil, a palavra "Bullying" é utilizada principalmente em relação aos atos agressivos entre alunos ou grupos de alunos nas escolas. Até pouco tempo, o que hoje reconhecemos como Bullying, era visto como fatos isolados, "briguinhas de crianças", e normalmente família e escola não tomavam atitude nenhuma a respeito. Atualmente o Bullying é reconhecido como problema crônico nas escolas, com consequências sérias, tanto para vítimas, quanto para agressores.                                                                                                               
         O Bullying se refere a todos as formas de atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por um ou mais estudantes contra outro. O que exerce o "bullying" o faz para impor seu poder sobre outro através de constantes ameaças, insultos, agressões, humilhações, empurrões, pontapés, e assim tê-lo sob seu completo domínio durante meses, inclusive anos. A vítima sofre calada na maioria dos casos. O maltratado intimatório o fará sentir dor, angústia, medo a tal ponto que, em alguns casos, pode levá-los à consequências.O Bullying atrapalha inclusive a aprendizagem, sendo que normalmente os agressores são adolescentes com maior porcentagem de reprovação.
           Por isso, vamos contribuir para a construção de uma sociedade mais pacífica, respeitando e valorizando as pessoas com quem convivemos.

Bruna, 1º Ano "D"

Um comentário: