quarta-feira, 23 de março de 2011

I Amostra Poetas da Escola

“A poiesis é uma função lúdica... Ela está para além da seriedade, naquele plano mais primitivo e originário a que pertencem a criança, o animal, o selvagem e o visionário, na região do sonho, do encantamento, do êxtase, do riso.”
(Johan Huizinga)

Trabalhar poesia na sala de aula não é tarefa fácil, pois o professor precisa romper as barreiras de uma cultura totalmente voltada para a racionalização do mundo, isto é, o homem da sociedade atual não busca mais a embriaguez que as palavras podem trazer aos seus ouvidos através da arte poética tão difundida no século passado, e sim a embriaguez do corpo que perde os sentidos sob o efeito de tantos males (e entre eles, está a falta de cultura). Não é a toa que nosso país é visto sob a ótica da sensualidade e da promiscuidade que ronda nosso cotidiano e impregna nossa mente com letras e melodias que nada trazem de conteúdo.
  Por isso, a Escola Monsenhor Melo realizou este ano a I AMOSTRA POETAS DA ESCOLA para oferecer aos alunos e toda a comunidade escolar o que a poesia tem de mais belo, tocante e sublime. Fazer poesia é pura arte, pura técnica, é um trabalho minucioso que o artista realiza até chegar ao produto final, é como lapidar um diamante...
A poiesis é criação, portanto, convidamos você também a fazer parte desse processo apreciando os vídeos e fotos dos melhores momentos de nossa Amostra, contribuindo assim para que não morra a arte poética que dá vazão aos sentimentos e torna a vida mais bela.

Profª. Clécia O. Carvalho





Nenhum comentário:

Postar um comentário