terça-feira, 19 de junho de 2012

Visita a Fábrica de Cimento em Sobral


Os alunos da Escola  Mons. Melo, em Ibiapina,  visitaram a fábrica de cimento Poty,  do Grupo Votorantim. A atividade dos alunos faz parte do projeto de interdisciplinaridade entre as disciplinas de Geografia, Biologia, Física, Química e História. Os estudantes conheceram o processo de fabricação do cimento, desde a coleta da matéria prima até o seu ensacamento e distribuição. Também visitamos a Universidade  Vale do Acaraú, onde fomos recebidos pelo Pró-reitor de Extensão Professor Dr. Jose Falcão Sobrinho. Visitamos ainda o Museu Dom José.
            A aula de campo constitui-se numa prática fundamental para a leitura e compreensão do espaço  geográfico.
Agradecemos o apoio para o deslocamento à Secretaria Municipal de Educação de Ibiapina. 

Francivaldo Romão



10 comentários:

  1. BIANCA DE PAULA 2'D'19 de junho de 2012 às 16:52

    BIANCA DE PAULA 2'D' TARDE

    A aula de campo em Sobral foi muito boa. Eles nos receberam, muito bem e explicaram as funções de cada maquina e a função deles na fabrica de cimento. Nos trataram com muita educação respondendo as nossas perguntas.

    ResponderExcluir
  2. Ana Jéssica 3° 'D'21 de junho de 2012 às 15:20

    A aula de campo em sobral foi bastante proveitosa.Fomos muito bem recebidos por todos os funcionarios da fabrica de cimento que tiraram nossas duvidas com muita paciencia e educaçao.Visitamos o museu Dom Jose e apredemos bastante sobre a historia de sobral,alem das peças de porcelana q foi bastante ultilizada por pessoas importantes de sobral.Aprendi muiiito e adorei o passeio!

    ResponderExcluir
  3. ROMARIO GOMES 3° ANO D21 de junho de 2012 às 15:26

    A aula de canpo foi hotma fomos muito bém recebidos do começo ao fim.Eu aprendie de onde vem a materia, como ela se transforma em cimento.Também como faz o cimento todo aquele procedimento é muito legal.
    O Professor Dr. Jose Falcão Sobrinho explicou como funciona as maquimas. Falou o que precisa para manobrar ela.Falou também o preço de umas das rodas do caminhão custa em cerca de 36.000mil reais. Dava para comprar meu carro e ainda sobrava dinheiro vici>:>:

    ResponderExcluir
  4. Guilherme Cesar Lima 3Ano D Tarde21 de junho de 2012 às 15:35

    Foi uma coisa muito legal, gostei muito de saber que eles são bastante preocupado com a natureza,e esta fabrica esta fasendo o nosso estado crece bastante e são pessoas bastante educadas trataram nos com muito carinho e respeito.o museu Dom Jose tem muitas coisa importate para nossa cultura

    ResponderExcluir
  5. SILVANA SILVA 3 ANO D21 de junho de 2012 às 16:49

    A aula de campo foi otima fomos bem recebididos por todos.Eu aprende muitas coisas sobre o cimento e ele é uma feito de uma forma bem trabalhada,todas as pessoas deram muitas informações pra nós.Gostei bastante do museu Dom Jose, tem muitas coisas importantes tanta coisa linda que encanta a qualquer um que for visitar ele....

    ResponderExcluir
  6. A aula de campo foi ótima, lá nós do podemos aprender sobre tantas coisas principalmente sobre o espaço geográfico, é um conhecimento que só podemos ganhar na prática.

    ResponderExcluir
  7. Foi muito bom a visita a Sobral na fabrica os funcionarios muito educados e muito organizados,na univercidade o pró-reitor também muito educado,e no museu checi muitas coisa interesantes onde nunca pensei que eu iria conhecer gostei muito.

    ResponderExcluir
  8. A nossa visita a VOTORANTIM foi muito boa ,uma experiencia unica,todos fomos muito bem recebidos por todos os funcionarios. A visita ao museu foi muito interesante tudo muito bem explicado. Gostei muito desta aula de campo aprendie bastante .

    ResponderExcluir
  9. O Passeio foi ótimo, o bom foi que conheci muitas coisas no dia e o ruim foi que não deu tempo para cumprir com todas as visitas planejadas, mas espero a próxima.

    ResponderExcluir
  10. Foi uma aula de grande proveito, pois não sabíamos o processo de extração do calcário e de seleção do mesmo.Além de legal, também muito foi proveitoso a nosso ensinamento sobre indústrias.Parabéns ao pessoal que nos recebeu muito bem e ao professor Francivaldo.

    ResponderExcluir